27 de novembro de 2012

Num domingo qualquer

Depois do nascimento da linda Laura, Sandra Gregório não teve mais tempo para se dedicar às caçarolas – ofício que faz com esmero desde sempre e ajudado por um ou outro curso rápido de gastronomia. Em um fim de semana ensolarado, seguia sem tempo, mas contou com a ajuda do marido, Waldinei Guimarães, para fazer um churrasco e receber um casal de amigos.

O tempo estava convidativo para quem mora numa casa charmosa, no miolo da Vila Madalena, em São Paulo. E bastou a pequena Laura, de apenas seis meses, tirar uma soneca para que Sandra se dedicasse a dar um ar campestre à mesa, hospedada na área externa, em meio a um jardim. “Nada demais, apenas umas flores para alegrar”, diz.

A escolha foi pelas astromélias, mescladas nas cores lilás e branca, que foram colocadas num vaso bicolor – preto e branco. Sandra montou uma mesa prática, clean, com pratos quadrados, taças para champanhe (a bebida repousava num balde com gelo), que garantiram o brinde inicial, e para o vinho.

As entradas foram frios italianos e queijo parmesão. O prato principal, claro: churrasco. Um sortimento de carnes, picanha macia e uma maminha Agyu (raça do boi), que cumpriu a promessa de derreter na boca. “Foi uma delícia, adoro receber amigos, mas prefiro mesmo quando posso cozinhar”, conta a anfitriã.


Astromélias e pão italiano com antipasto.

De entrada, um brinde com champanhe e frios, no jardim ensolarado.

Disney, como é conhecido pelos amigos, a pequena Laura e Sandra.

 
lava-louças fechada
Natal Izabella3
Gustavo Calazans 2
chrismartinez@butiquedeletras.com.br07082012194028